Pastor sobre promessas de Deus que demoram: “Quem atrasou: Deus ou você?”

  • 03/05/2024
Pastor sobre promessas de Deus que demoram: “Quem atrasou: Deus ou você?”
Pastor sobre promessas de Deus que demoram: “Quem atrasou: Deus ou você?” (Foto: Reprodução)

Em sua trajetória como pastor, Joel Engel relata que já viu muitos cristãos distantes de viver as promessas de Deus. Por isso, ele ministrou na terça-feira (30) sobre como viver essas verdades.

"O Cordeiro ativa as promessas de Deus", declarou durante culto em Santa Maria (RS).

Citando a história do povo de Israel e sua saída do Egito, ele destacou quatro bênçãos liberadas através do Cordeiro: mudança de endereço; rompimento; proteção e provisão.

"Deus é fiel em suas promessas", continuou ele, enquanto explicava o significado profundo por trás da aliança divina com Israel. Ele ressaltou que, embora algumas promessas possam levar anos para se cumprir, é essencial permanecer firme na fé.

"A primeira promessa de Deus na Bíblia demorou quatro mil anos para se cumprir", lembrou ele, referindo-se à profecia em Gênesis 3:15 sobre o descendente que feriria a cabeça da serpente: Jesus Cristo.

Mas por que algumas promessas levam tanto tempo para se realizar? Engel provocou uma reflexão com essa pergunta desafiadora.

“A Bíblia tem mais de 8 mil promessas, mas existem pessoas que estão há anos no cristianismo e ainda não viveram o cumprimento dessas promessas. Quem será que está errado? Quem será que atrasou? Deus ou eu?”, questiona.

“Deus não falha em sua palavra; se Ele prometeu, Ele vai cumprir”, ressaltou.

Uma vida de entrega a Deus

O pastor também compartilhou a história de Abraão como um exemplo de fé em meio à espera do cumprimento da promessa. 

“A oferta ativa as promessas”, disse ele, explicando como Abraão aprendeu a acelerar a promessa através de sua obediência e sacrifício.

“Abraão poderia ter passado 200 anos sem receber a promessa, mas Deus o ensinou a acelerar a promessa. Sabia que você pode ativar qualquer promessa na Bíblia? Se você precisa de uma cura, por exemplo, você tem a promessa de Isaías 53:4: ‘Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças’”.

Engel encorajou os cristãos a não apenas esperar passivamente pelas promessas de Deus, mas a “ativá-las” por meio da fé e da ação.

“Algo que você deve fazer como intercessor não é cobrar, é apresentar a Deus a sua promessa. Deus não falha na Sua Palavra; se Ele prometeu, Ele vai cumprir.”

Ao fazer uma reflexão sobre uma vida entregue a Deus, o pastor observou: "Todas as ofertas da Bíblia apontam para Jesus. Umas ofertas são para perdão de pecado, outras são para se aproximar de Deus, outras são de resgate.”

E destacou: “Deus sacrificou seu Cordeiro antes mesmo da fundação do mundo. Ele estava preparando um cordeiro para resolver um problema que teríamos no futuro.”

Engel apontou para o sacrifício de Jesus na cruz como o ápice da ativação das promessas divinas.

“O cordeiro de Deus ativa as promessas. Todas as promessas foram ativadas quando Jesus se entregou na Cruz.”

Confira a pregação completa:

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pastor-sobre-promessas-de-deus-que-demoram-quem-atrasou-deus-ou-voce.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Bondade de Deus

Isaias Saad

top2
2. Jireh

Christafari

top3
3. Jeová Jireh

Aline Barros

top4
4. A benção

Gabriel Guedes / Nivea Soares

top5
5. Vida aos sepulcros

Gabriela Rocha / Elevation

Anunciantes